21 janeiro 2012

Diário de Crescimento

Olá meninas!
Tudo bom??
Post diferente hoje... vim contar minha história ... Um diário de crescimento diferente....

Para quem não sabe sou ex-roedora de unhas, ainda aparece umas tentações de vez em quando principalmente quando as unhas estão grandes e ótimas para apertar com os dentes. Quem roí unha sabe como é difícil parar de roer e como cair em tentação leva a mais um longo caminho de crescer, cuidar.

Roí unha a vida inteira, sempre gostei! Tentei deixar crescer algumas vezes, e elas ficaram lindas, mas se quebrava, eu tinha necessidade de roer de novo ....


A foto acima foi uma das primeiras vezes que tentei deixar crescerem as unhas. Tinha apenas UM esmalte e era vermelho. Mas quebrou e foram meses até crescerem de novo.... Quando entrei na faculdade aos dezenove, vinte anos... minhas unhas eram como nas imagens abaixo.



Eram toquinhos e vira e mexe eu comia até ficar uns machucados feios na carne... As pontas dos dedos eram "cabeçudinhas", e como podem notar, horríveis.
No começo do segundo ano de faculdade, minhas unhas ainda não tinham mudado muita coisa... como na foto abaixo.


Foi depois de um ano e pouco de namoro, e vendo as unhas das amigas de faculdade grandes, esmaltadas e lindas que começou a dar um comichão de cuidar das minhas, e então comecei a comprar alguns esmaltes. Não lembro quais foram, mas dois me marcaram: Obsessão da Risqué e o Camboa da Impala.




Reparem que nessa época eu mais arrancava bife que fazia as unhas. Ainda assim, eu tinha dificuldades em deixar crescer, pois logo quebravam e eu ia lá e cortava no dente, mas lixava...


Os primeiros esmaltes eram do tipo mais bobinho, se não me engano nessa foto eu estava com o Tutti-frutti da Colorama, que é um rosa transparente mesmo, que serve mais de cobertura, devo ter passado umas cinco camadas para ele dar essa cor na unha....
Ainda dei umas ousadas incríveis para quem nunca sequer esmaltava, como o uso do Bianco Puríssimo da Risqué com as unhas cotoquinhas...



 Aí com uma idinha a manicure e apaixonar num Noite Quente da Colorama eu passei a esmaltar direto, e quando tinha vontade de comer a unha (e ainda faço isso) eu tirava o esmalte, mas deixava as unhas.


E então de lá para cá quase três anos já, eu viciei, já estou com mais de 300 esmaltes, uma gavetinha só com produtos de cuidado e venho mostrando minhas cores por aqui!



Hehehe desculpem pela montagem horrível, mas o editor de fotos não cooperou em nada comigo. O importante é mostrar um pouquinho da minha história, até tem uma florzinha do novo layout ali no meio...
Bem é isso!
Espero que tenham gostado, dividam suas histórias também!!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 esmaltadas:

Carolina Fredo disse... [Responder Comentário]

Linda estória! Devíamos criar o R.U.A. (Roedoras de Unhas Anônimas), já temos uma psicóloga e uma tá quase lá pra fazer as reuniões! hauaahuahua
Seria quase assim: "Oi, meu nome é Carol e eu não como as unhas há 2 semanas" seguido de palmas e um coro de "Parabéns, Carol... Estamos aqui pra te apoiar!"

Adrianna Alberti disse... [Responder Comentário]

@Carolina Fredo ADOREI a ideia... eu acho que seria ótimo =)

R.U.A - MS reuniões todos os sábados, leve seu kit unhas, faremos uma terapia intensiva de ombrè nails para você amenizar o seu vício huauhahuauhahu