27 janeiro 2012

Nail Art: Degradê-Ombrè Azul: Técnica da Esponja.

Olá meninas!!
O post será longo meninas, então acomodem - se...


Os esmaltes usados foram: Soneca da Hits, Azul da Mohda, Rock da Ana Hickmann, Aurora Boreau da Top Beauty, Agatha da Ludurana e o Disco Ball  da Impala (usado somente no anelar). Eu montei um passo-a-passo para tentar explicar como eu fiz... vamos lá?



Eu passei uma base normal na unha, no caso uma endurecedora e o passo a passo começa com a base da art:
Passo 1: Base: A base usada é o Soneca da Hits, uma camada. Ele é um azulzinho dourado, que quando passado fica mais douradinho. Então foi uma só camada para dar um brilho por baixo de tudo.

Passo 2: Esponja: Com a esponja molhada de Azul da Mohda eu carimbei a esponjinha da metade da unha para a ponta, com a sobra de cada esponjadinha, eu dei pancadinhas mais para cima, para dar uma azulada no restante da unha.

Passo 3: Esponja: Com o Rock da Ana Hickmann eu esponjei a ponta da unha (como numa francesinha grande) e  depois do mesmo modo do passo 2 eu dei pancadinhas com a esponja mais para cima para nivelar algumas falhas.

Passo 4: Esponja: Glitter Francesinha: Então eu escolhi um glitter azul com prateado, no caso o Aurora Boreau da Top Beauty e fiz uma francesinha de glitter, utilizando a esponjinha. A dica aqui é esperar a esponja sugar a base do glitter, deixando apenas os glitters mesmo para você carimbar.

Passo 5: Esponja: Glitter Grande: Esse passo eu dei uma copiada nas ombrè nails e esponjei uns glitters maiores apenas azuis, o escolhido foi o Agatha da Ludurana, que é bem azul. Novamente a dica de esperar a esponja sugar (nesse caso você pode apertar para ajuda - la) a base e sobrar apenas glitters. Nesse caso, com a sobra na esponja dei novamente pancadinhas para deixar os glitters mais para cima um pouco.

Obs: Passei, na mesma técnica da esponja, o Disco Ball no anelar para testar e acabei deixando apenas no anelar essa diferença.

Passo 6: Extra brilho: Esse passo é para finalizar. Eu tive de passar duas camadas generosas de extra brilho para nivelar toda essa arte, pois os glitters do Agatha ficaram mais ásperos e eu me irrito mesmo com essas coisas... Então para deixar lisinho, duas camadas.


Apesar de tanto esmalte usado, não demorou muito para secar, pois as carimbadas foram feitas em ordem do passo 1 ao 5 em todas as unhas, em uma unha de cada vez... ou seja, esponjei o mindinho da direita e fui indo até o mindinho da esquerda, e assim por diante.


Como a coisa ficou linda, fiz várisa montagens para mostrar a vocês! Eu achei muito fofo, meu pai e namorado não gostaram, meu namorado que até gosta de novidade diz ser mais conservador e não curte essas arts que não cobrem 100% da unha. 


As pontinhas brilhantes dão todo um charme, e pelo Azul da Mohda ser azul puro e o Rock mais perolado e esverdiado, deixou um degradê de cor mais bonito... e até os esponjadinhos mais para a base da unha ficaram brilhantes com o Rock.


Mas aviso: ISSO FAZ UMA SUJEIRA. Eu ainda não tenho muita prática para esponjar né, então acabei deixando todas as pontas dos dedos ultra sujas de esmaltes e foi um sufoco duplo na hora de limpar, pois além de ter de retirar esmalte azul, eu tive de apanhar para não estragar as unhas e retirar glitter. Tanto que depois de passar extra brilho e dar uma secada eu passei creme nas mãos e fui tirando aos poucos o glitters, nas fotos vocês podem ver alguns excessos de creme e algodão nos cantinhos.


E foi essa minha aventura numa terça feira à noite depois de devorar um livro e meio .... E com muita paciência para arriscar nas art´s... E aí o que acharam????

Bem, cabe uma observação, essa arte toda resultou em uma perda terrível. O vidrinho do Rock quebrou bem na tampinha e não teve jeito. Tive de correr e pegar um vidrinho vazio e socorrer o restante do esmalte. A culpa da quebra foi minha, mas é a primeira vez que quebro vidro de esmalte assim... Oo'


Bem, é isso por hoje.... COMENTEM!!!
Heheheh...
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 esmaltadas:

Carolina Fredo disse... [Responder Comentário]

Fiocou Linda Tykaaa!!! Eu já disse antes, mas vou dizer de novo aqui ahuahuahauauahu
ssimplesmente AMAY!

Margareth Gervason disse... [Responder Comentário]

oi quelida eu gostei ficou bem diferente.

Olha o que mais faço é deixar meus vidrinhos cairem, os Luduranas coitados, caem e não quebram vc acredita?
Não curto AH e e nem os Eliana, que uma vez caiu e quebrou TODO..rsrsrs

Boa sexta
Beijos ocoloridos!

Thai disse... [Responder Comentário]

Meodeosdoceo quanta paciência!!!!
hahahahaha xD
Mas o resultado ficou lindo, e eu vou repetir a Carol: AMAY!
E guria, como assim quebrou o vidrinho?? :x
Ainda bem que você é dona de fazer misturinhas e tinha um vazio hahaah xD

Cássia Dias disse... [Responder Comentário]

Ficou muito bonita..
Assim como teu namorado e teu pai.. asiuhasiuashasiu

Eu ainda não tive coragem de fazer em mim, não tenho certeza se vai ficar bom.. :P

E eu já quebrei dois esmaltes assim.. Que dó.. :(

Mas os que eu quebrei foram de outras marcas..

http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/01/presentinhos.html

Beijos..
=*

Augusta Saraiva disse... [Responder Comentário]

Ficou lindo! Mas infelizmente não tenho técnica pra isso, vou tentar e talvez poste no blog. queria pedir teu voto no concurso do Loucas por luxo, clicando aqui: http://loucasporluxo.blogspot.com/2012/01/resultado-blogueira-publicitaria_27.html?showComment=1327686640128#c9142704062426139639 e não esquece de participar do sorteio do meu blog, beijos.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Ficou uma gracinha. Tô aqui mesmo tentando imitar só que do escuro para o claro. Se der certo posto lá no blog.
Ahhh, primeiro vidro que tu quebra? Eu já quebrei tantos...Sniff...
Um beijão e boa sorte no sorteio!

http://zapatariabr.blogspot.com

Adrianna Alberti disse... [Responder Comentário]

@ZapatariaFlor, eu fiz uma preta com a ponta verde, só que passei duas camadas de base de preto e só esponjei da metade para a ponta, se ajudar a dica ;D

beijos e obrigada