05 dezembro 2012

Culta e Colorida

Olá meninas e meninos.


Hoje mais um Culta e Colorida, com dicas de esmaltes e livros para vocês!!!!

Dentre as diversas fotos, um especial da Tânia Souza (que apareceu já no Flor algumas vezes e que escreve muito bem...) que lê na mesma velocidade (se não maior) que esmalta... Vamos às leituras e cores da T.?


A primeira dica da Tânia é o livro A Sétima Pétala e Outras Histórias de Thato Bordin. Para a dica do livro: "Em A sétima pétala, o leitor irá encontrar 9 contos que o levarão a universos diferenciados, mas unidos por uma paixão: o fantástico literário. Da delicadeza de uma história de amor a pactos com criaturas macabras; cenários, personagens e tramas que poderiam ser consideradas clichês no universo literário fantástico revestem-se de um olhar inusitado, e cheios de carisma oferecem ao leitor a delícia e o espanto da aventura literária. São histórias que fazem muito bem o que se propõem a fazer: o autor passeia em seus contos por temas como o amor, o abandono, a fé, o terror, o medo, a melancolia, o suspense e a solidão; sentimentos estes acompanhados por eventos sobrenaturais, criaturas fantásticas e muitas vezes, cruéis. Ao leitor que ousar desfolhar estas pétalas, uma boa viagem literária o aguarda. Tânia Souza À LitFan (http://alitfan.blogspot.com.br)" (via skoob). Ps. Sim a apresentação do livro é da Tânia mesmo!! 

A dica do esmalte é o Rosa Colombiana, um vinho bem forte, da Ana Hickmann e no anelar o Disco Ball da Impala para fazer um charme! Aliás, a filha única conquistou a Tânia, vocês vão ver...



A segunda dica da Tânia é uma combinação de rosa e azul metálicos, dessa vez a T. não anotou os esmaltes, mas posso dar uma diquinha de cores próximas para vocês o Sharpei da Risqué com extra brilho e no anelar o Rock da Ana Hickmann fica bem próximo!

Já o livro, a dica é o Rose Madder do Stephen King. Com dica: "No dia que em saiu de casa, dando fim a um casamento de 14 anos, Rosie Daniels sabia que não seria nada fácil escapar do marido, o violento Norman Daniels. Mas, depois de 14 anos de torturas diárias e violências sexuais, Rose sabia que não teria mais nada a perder. Ao fugir, levando apenas o cartão de banco do marido, Rose tem certeza de que está entrando numa guerra sangrenta - cujo final pode ser fatal." (via skoob)


Nas unhas o Rosa Pimenta da Colorama, com anelar craquelado prateado (tem opções da Ludurana, da Top Beauty e outras marcas com um prateado que craqueia, só procurar meninas)... Eu não disse que a T. apaixonou na filha única??

E o livro é o Histórias de Sobrenaturais de Rudyard Kipling, via skoob encontramos sobre o livro o seguinte: "Rudyard Kipling tornou-se famoso como autor de magníficos clássicos infantis. Exatamente por essa razão, nunca foi associado á literatura do sobrenatural.
Contudo, diz Peter Haining, "torna-se claro que ele escreveu histórias do sobrenatural a vida toda, estivesse ele na ìndia, na Grã-Bretanha e em viagens. kipling parecia irresistivelmente atraído pelo mundo que existe atrás do véu onde sonhos se misturam com pesadelos, e espíritos de mortos de mesclam com fantasmas de vivos. Parece também que ele teve razoável cora de ocorrências inexplicáveis e conviveu com pessoas que fugiram das trevas e lhe contaram o que viram lá".
Reunidos pela primeira vez num ínico volume, aqui estão trinta e trê scontos de Kipling - magistralmente traduzidos por José J. Veiga - que compreendem sua criação sobrenatural
Organizados em ordem cronológica , de " O Sonho de Duncan Parrenness", de 1884 a "O Jardineiro",de 1926, escrito dez anos antes da sua morte, esta coletânea também inclui contos famosos como "O Signo da Besta" e "Eles"." (via: skoob)


E mais um pouco do combo Tânia no Culta e Colorida!!! Com direito a várias fotos!



A combinação do esmalte é uma ombré nails... a base é o Jurerê da Ana Hickman e o ombré é feito com Lua e Disco Ball da Impala, a T. só me disse que não curtiu muito o rosa, que prefere um rosa mais perolado ...




E a dica de livro é História da Feiura do Umberto Eco (DESEJANDO esse livro), sobre esse:
"Este livro dá seqüencia ao "História da Beleza".
Aparentemente beleza e feiúra são conceitos com implicações mútuas, e, em geral, entende-se feiúra como oposto da beleza, tanto que bastaria definir a primeira para saber o que seria a outra. No entanto, as várias manifestações do feio através dos séculos são mais ricas e imprevisíveis do que se pensa habitualmente.
E, assim, tanto os textos antológicos quanto as extraordinárias ilustrações deste livro nos fazem percorrer um surpreendente itinerário entre pesadelos, terrores e amores de quase três mil anos, em que movimentos de repúdio seguem lado a lado com tocantes gestos de compaixão e rejeição da deformidade se faz acompanhar de êxtases decadentes com as mais sedutoras violações de qualquer cânone clássico. Entre demônios, loucos, inimigos horrendos e presenças pertubantes, entre abismos medonhos e deformidades que esfloram o sublime, entre freaks e mortos vivos, descobre-se um veia iconográfica vastíssima e muitas vezes insuspeitada." (via skoob)


Agora o último da Tãnia, igualmente rosinha (e não adianta NUNCA MAIS ela virar para qualquer pessoa e dizer que não é mulherzinha demais...)



A dica de livro é O Horror Sobrenatural em Literatura de H. P. Lovecraft: "O apelo do macabro espectral é geralmente restrito porque exige do leitor um certo grau de imaginação e uma capacidade de distanciamento da vida cotidiana. São relativamente poucos os que se libertam o suficiente do feitiço da rotina diária para responder aos apelos de fora, e as histórias sobre emoções e acontecimentos ordinários ou distorções sentimentais comuns dessas emoções e acontecimentos sempre ocuparão o primeiro lugar no gosto da maioria; com justeza, talvez, já que o curso dessa matéria sem nada de particular, constitui a parte maior da experiência humana. Mas a sensibilidade está sempre em nós e, às vezes, um curioso rasgo de fantasia invade algum canto obscuro da mais dura das cabeças, de tal modo que soma nenhuma de racionalização, reforma ou análise freudiana pode anular por inteiro o frêmito do sussurro do canto da lareira ou do bosque deserto."

E o esmalte a Tânia não soube me dizer qual era, mas como sugestão de combinação para ficar parecido qualquer rosinha chiclete (todas as marcas tem um exemplar desse tom) e o Lua da Impala, que é uma cobertura cintilante, já fica bem parecido meninas!!!!

E aí meninas, só a Tânia fechou um post enorme com dicas de livros e esmaltes, quer participar??? Mande um email para mim! (tykkita@gmail.com) com pelo menos duas fotos de suas unhas e o livro (não precisa ter foto do vidrinho)... 


Beijos e muito obrigada Tânia *---*



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 esmaltadas:

Carolina Fredo disse... [Responder Comentário]

Essa é minha coluna favorita! Gostei de todas as escolhas =D