29 maio 2012

Papo sério: Alergia à esmaltes!!!

Olá meninas!
Esse post foi originalmente publicado no Escambo Fashion por mim, mas como acho legal o assunto, resolvi postar por aqui também e deixa-las informadinhas!!!


Vocês sabiam que muitas pessoas possuem alergia aos esmaltes? Na verdade a alergia é causada principalmente por três componentes que formam o esmalte: como o Tolueno, Formaldeido e Dibutyl Phthale, em geral esses componentes são responsáveis pela aderência e pela fixação do esmalte à unha.


Os sintomas?
Bem, os sintomas normalmente são irritações na pele que mais tem contato com o esmalte, além de vermelhidão no pescoço, na área dos olhos, além de coceira nessas regiões.

O tratamento?
O tratamento ocorre como qualquer outra alergia (o correto, é procurar primeiro um médico, fazer testes e entào ser medicado por ele), além claro, de deixar de usar esmaltes, podendo usar só aqueles hipoalergênicos.

As bases de esmaltes são compostas dos mesmos ingredientes dos esmaltes, então, se você já usa esmaltes hipoalergênicos e ainda assim está com irritação pode ser a base.

Agora a dúvida mais cruel, se a pessoa é alérgica vai ter que restringir o uso aos esmaltes hipoalergênicos super caros (tipo Impala e Risqué)??
Nãooooo..... na Europa todos os esmaltes PRECISAM ser hipoalergênicos, é uma questão de padrão de qualidade, aqui no Brasil algumas marcas já seguem esse padrão de qualidade e as vezes a gente nem fica sabendo...












Marcas como Ludurana, Argento, Derma Nail e Colorama já são hipoalergênicas de fábrica!!!!
Então fiquem espertas, estão com coceira, irritação e incomodadas por usar esmaltes, vá a um médico e procure saber se tem alergia à esmaltes!!
Fica a dica!
Beijos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 esmaltadas:

Juliane Gonçalves disse... [Responder Comentário]

Oii!
Estava dando uma olhada nos Blogs que sigo
e vi que estava meio ausente e perdendo postagens com muito conteúdo! Aqui estou eu, hehe
Uma ótima semana flor ;) vou aparecer mais vezes!
Beijos

ahcuriosa.com

Nação Esmaltada disse... [Responder Comentário]

ótimo post, realmente é um assunto que deve ter o máximo de cuidado!!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Bella disse... [Responder Comentário]

Adorei o post! Ainda bem que eu (ainda) não tenho alergias! E que bom que tem várias marcas com preço acessível que fazem esmaltes hipo! :D


Beijão!

izabellaniquito.blogspot.com