02 novembro 2012

Culta e colorida!

Olá!

Que tal nesse feriado aproveitar o descanso e ler um pouquinho?? Hoje inicio uma nova coluna aqui no Flor e no Inútil: Culta e colorida!
Vamos trazer dicas de livros em combinação com esmaltes! Para ficarmos lindas e cultas ...

Para esse dia de estréia temos muitos rosas e livros bem legais para indicar. A primeira amiga que me enviou as fotos foi a Lud (que já apareceu aqui inúmeras vezes)....


O livro que a Lud tem lido é  1984 de George Orwell, e o esmalte que usou combinandinho com a lombada é o Sharpei da Risqué...



Para a dica do livro a sinopse: "'1984' não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo." (via Skoob)


E sobre o esmalte (palavras da Lud) "lindo, rosa, super fácil de passar e de limpar, além de secar bem rápido!". 


A Aline, colega de sala,  também respondeu meu pedido me enviou sua foto....



O livro que a Aline está lendo é Se Houver Amanhã do Sidney Sheldon e nas unhas uma combinação: Arancacione da DNA e Atrevida da Colorama, que segundo palavras dela ficou ótima a combinação e ela amou usar!!

Para a dica do livro, a sinopse: "Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do Prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro." (via Skoob)


E a Carol (que posta aqui também) me enviou umas fotos bem legais.


Além de blogueira, a Carol é psicóloga e estuda muito Psicanálise e como eu queria dar dicas bem legais para vocês, sabemos que não é só de literatura de diversão que se vive a vida né?? A Carol super dedicada está lendo O Seminário, Livro 7 - A Ética da Psicanálise de Jacques Lacan. Uma dica bem legal para quem quer estudar mais sobre Psicanálise Lacaniana!!



Sobre o esmalte, a Carol está usando uma combinação de meia lua com Maré da Ana Hickmann e por cima  o Black Jack da Passe Nati. De acordo com a Carol a arte é bem legal, porém os dois tons muito próximos acabou não ficando legal, além de ter achado o Maré super grosso (e olha que é novo hein)...

Outra amiga que respondeu meu pedido foi a Celly (que já apareceu aqui algumas vezes) ...




O esmalte escolhido pela Celly foi o Jabuticaba da Colorama, passado com três camadas e que de acordo com a Celly foi super fácil de limpar, e secou super bem também! Já o livro que ela está lendo é o O Castelo Animado de Diana Wynne Jones.



Sobre o livro, a Celly mostra em seu blog (Mundo de Fantas) que "conta a história de Sophie, uma jovem de 18 anos, amaldiçoada por uma bruxa que a transforma em uma velha de 90 anos. Para se livrar da maldição, ela foge e emprega-se no Castelo de Howl. Essa senhora, dinâmica e misteriosa, dá nova vida à antiga habitação onde vivem Michael, um jovem aprendiz, e Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela “vida” do castelo. Além de ficar condenada ao corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob uma maldição. Ainda assim, ela e Calcifer, também amaldiçoado, fazem um pacto, jurando que um vai tentar quebrar a maldição do outro, descobrindo sua natureza."

E aí meninas, o que vocês tem usado?? E melhor ainda, o que vocês tem lido???
Não deixem de mandar suas fotos com os livros, quero essa coluna bem cheia de dicas legais para todo mundo!!!

Obrigada a todas as meninas que me enviaram as fotos!!!

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 esmaltadas:

Carolina Fredo disse... [Responder Comentário]

Adorei sua idéia para este post! Muito legal mesmo, e adorei minhas unhas alí ;)

Heidi Gisele Borges disse... [Responder Comentário]

Adorei, quero mais =D

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Oi Dri!
Saudades de vc!!!
Adorei o post com as dicas de esmaltes e livros. Vou ver se consigo tirar uma foto com o esmalte que estou usando junto com a foto do livro que estou lendo para te enviar.
Bjos!!!